TUDO O QUE VOCê PRECISA SABER SOBRE ORQUíDEAS E BROMéLIAS

Tudo o que Você Precisa Saber sobre Orquídeas e Bromélias

Tudo o que Você Precisa Saber sobre Orquídeas e Bromélias

Blog Article

No universo das plantas exóticas destacam-se flores sofisticadas que alcançaram expressiva presença em lares brasileiros em regiões tropicais e temperadas.

As Características Extraordinárias dasPhalaenopsis

O gênero das orquídeas é famoso pela surpreendente quantidade de híbridos abrangendo uma quantidade enorme de exemplares.


Clique aqui

Comumente descobertas em ecossistemas com alta umidade, estas plantas evoluíram com adaptações incríveis para sobreviver em múltiplos biomas.

O Fascinante Mundo das Aechmeas

As variedades de bromélias estão categorizadas na classificação botânica Bromeliaceae e são nativas majoritariamente dos ecossistemas neotropicais.

Com formatos distintos, muitas bromélias formam uma cisterna natural que retém umidade. Esta adaptação permite que sobrevivam em ambientes secos.

Diretrizes para o Cultivo de Flores Tropicais Especiais

Luz Apropriada

A maioria das orquídeas prefere luminosidade difusa. Por outro lado, bromélias podem ser cultivadas em diferentes níveis de luz, de acordo com a variedade.

Irrigação e Vaporização

O encharcamento do substrato constitui um perigo real ao manter estas plantas. Orienta-se umedecer só depois que a mistura de cultivo perder umidade.

Para bromélias com tanque central, mantenha água nesta estrutura atualizando-a em intervalos regulares visando impedir infestações.

Meio de Cultivo e Fertilização

Orquídeas geralmente crescem melhor em materiais especialmente formulados que proporcionam boa drenagem.

Composições que incluem partículas de cascas processadas, substância adsorvente junto com componentes arejados mostram-se perfeitos.

O cultivo destes exemplares é realizável em múltiplas bases de plantio, por exemplo fórmulas para cultivo suspenso, terra rica em matéria orgânica ou ainda apoiadas em materiais orgânicos sólidos.

Situações Recorrentes e Ajustes

Organismos Invasores e Problemas Sanitários

Pragas de pequeno porte e artrópodes são problemas frequentes ao longo da vida destas flores.

As medidas preventivas abrangem fluxo aéreo suficiente, evitar excesso de umidade e verificar consistentemente os vegetais.

Obstáculos para a Florada

Se suas orquídeas não florescem, examine se estão sob luz suficiente. Vários exemplares requerem de redução de calor durante a noite para ativar a fase de floração.

Bromélias geralmente florescem em momento singular em sua trajetória biológica, contudo formam clones que permitem propagação após a floração principal.

Pontos Favoráveis ao Ter Estas Plantas Exóticas

Superando a questão visual, tais espécies exóticas concedem ganhos para o ambiente interno.

Diversas categorias participam na purificação do ar, reduzindo componentes prejudiciais e amplificando a quantidade de vapor d'água.

O interesse em acumular flores tão distintas similarmente fornece melhorias no equilíbrio emocional, aliviando tensões e formando laços com elementos vivos.

Primeiros Passos para Colecionadores Flores Especiais

Àqueles sem experiência, é aconselhável iniciar com espécies mais resistentes.

Tipos como as orquídeas de flores achatadas e exemplares de bromélias que vivem no ar são excelentes escolhas para jardineiros de primeira viagem.

Consulte instruções com especialistas botânicos e comunidades online para expandir seu entendimento referente a estas maravilhosas espécies.



Report this page